[geoip-country]

5 ideias de marketing que você gostaria que fossem suas

Com certeza ao ver alguma campanha publicitária você já ficou impressionado a ponto de dizer: “Por que eu não tive essa ideia?”.

Todo mundo tem uma campanha de referência, aquela com a sacada genial que você até se imagina fazendo parte da criação dela.

Por isso, temos uma lista com 5 ideias de campanhas que gostaríamos que fossem suas:

1 – LACOSTE

Para quem não conhece a Lacoste: é uma famosa marca de roupa francesa. Neste ano a empresa lançou uma linha exclusiva de camisas onde o crocodilo, mascote e logo da marca, deu lugar a outras espécies que estão em perigo de extinção.

O lançamento da nova coleção aconteceu durante a Paris Fashion Week. Mas houve, também, um post de divulgação no instagram, confira:

Foram produzidas 1775 peças, número exato dos animais ameaçados de extinção. As camisas para cada espécie tiveram a quantidade igual de animais ainda vivos. O preço unitária do produto esteve em torno de 150 euros, mais ou menos 600 reais.

Essa ideia foi uma parceria feita com a União Internacional para Conservação da Natureza (UICN), uma organização de preservação ambiental sueca. As vendas foram revertidas para o projeto “Save Our Species”, da UICN.

Desenvolver campanhas com carácter social, valoriza o reconhecimento de qualquer marca que sabia realizar esse tipo de ação de forma correta. Achamos incrível todo esse cuidado com os animais em extinção. A ideia pode ter sido simples, mas o valor de marca que a Lacoste imprimiu em sua campanha foi muito maior.

2 – AXE

2018: ano do festival Lollapalooza. Muitos foram, outros não, e quem não pensava em ir tiveram a oportunidade de ouvir muita música e se divertir por conta da AXE Brasil com apoio da Uber. Olha só vídeo da campanha:

Imagina: pegar um Uber e ele te levar, ali, na hora, pro Lolla? Não vai me dizer que você não queria? Além do mais, essa turma que pôde ir ao festival de graça, não vai esquecer por um bom tempo quem proporcionou esse momento. E esse é o objetivo em querer aproximar marca e público, possibilitar experiências inesquecíveis. Simplesmente: genial.

3 – TOYOTA

Se você pudesse ver e sentir o interior de um carro sem sair de casa? Foi isso que a Toyota proporcionou ao público ao lançar uma ação publicitária em 3D dentro de uma revista para o lançamento do Camry 2018.

Em cada exemplar da campanha trazia a experiência de abrir o novo carro da Toyota, assim os leitores teriam a sensação de abrir a porta do carro, sentir o cheiro de couro novo, conhecer o painel interior e algumas peças, tudo em 3D e em primeira mão.

Veja como foi a produção da campanha:

4 – NETFLIX

Se você acompanha os perfis da Netflix Brasil nas redes sociais, já deve ter visto vídeos, como:

Seja para promover o lançamento de alguma série ou filme, além da própria marca, a Netflix mostra toda sua maestria com conteúdo audiovisual para internet.

Com a participação de artistas conhecidos por suas falas e bordões na internet, são as atrações mais interessantes nos principais vídeos. Além do uso de enredos irreverentes para conquistar o gosto do público, tornando o engajamento com a marca mais forte nas plataformas virtuais.

É cada surpresa, é cada ideia que a Netflix tem que não poderia ficar de fora da nossa lista.

3 – VOLKSWAGEN

Seriados são a sensação do momento, não é verdade? Então, por que não uma empresa criar sua própria série? Foi exatamente isso que a Volkswagen fez.

Não haverá spoilers!

A web série se chama 01.09. A agência responsável pela peça é a AlmapBBDO, com produção da O2 Filmes e dirigida por Marcus Alqueres, campanha lançada em 2017. Assista o trailer:

A história foi dividida em 8 episódios, de aproximadamente 7 minutos cada, com um enredo atual, entre ação e suspense. Há poucos meses a web série foi dublada e lançada no Peru, Colômbia e Paraguai.

Disponível no youtube, no site oficial da websérie e no aplicativo exclusivo, onde é possível o espectador participar da trama por meio de interações tecnológicas.

Se utilizar de novos métodos para chamar atenção do público é um desafio, mas a Volkswagen fez isso muito bem. Com o uso de Storytelling e da tecnologia para promover o seu produto ao se comunicar de forma moderna, conseguiu realizar essa ótima campanha e websérie.

Aliás, recomendamos!

Saiba tudo da série na página:

https://0109.vw.com.br/

Campanhas que tem o intuito de aproximar consumidores com as marcas elas acabam sendo mais eficazes do que aquelas que simplesmente, divulgam ou promovem a venda de um produto. A criatividade é explorada ao máximo, fazendo que a campanha abra a oportunidade do público se relacionar com a marca, o que faz essas e outras campanhas serem sensacionais.

E você? Tem alguma campanha incrível que você queria que a ideia fosse sua?
Conta pra gente.

Deixe um Comentário